Nutrição

Nutrição

Receitas deliciosas!

À procura de conteúdos de fazer crescer água na boca? Este é o lugar certo.

Explore receitas deliciosamente simples, conselhos profissionais, dicas e informações úteis.

Pegue numa colher e desfrute!

scroll



Os especialistas

Dra. Diana Miranda

Diana Miranda é nutricionista, dedicada à nutrição clínica desde 2014, e trabalha com pacientes com doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Parkinson e outros distúrbios do movimento. Completou o seu mestrado em 2018 com uma tese intitulada, "Fragilidade e estado nutricional em pacientes com doenças neurodegenerativas". Atualmente, é responsável pelo departamento de nutrição do Campus Neurológico Sénior (Torres Vedras, Lisboa, Portugal), que presta apoio ao internamento de pacientes em programas de reabilitação, consultas de nutrição e apoio domiciliário. Complementa as suas atividades clínicas com trabalhos de investigação e apoio a estagiários em formação na área da nutrição.

Dra. Rita Cardoso

Rita Cardoso é uma terapeuta da fala que dedica as suas atividades clínicas e científicas aos problemas de fala e deglutição associados à doença de Parkinson e a outros distúrbios do movimento. Tem um mestrado em Neurociências, é investigadora no Instituto de Medicina Molecular (IMM) e professora convidada dos cursos licenciatura e mestrado em Terapia da Fala da Escola Superior de Saúde de Alcoitão (ESSA). Atualmente, é responsável pelo departamento de terapia da fala do Campus Neurológico Sénior (Torres Vedras, Lisboa, Portugal), que presta apoio a pessoas com doenças neurodegenerativas nas unidades de internamento e de ambulatório, tanto a pacientes Portugueses como estrangeiros.

Chef Fábio Bernardino

Fábio Bernardino é Chef, professor e consultor gastronómico, cuja excelência o fez passar por grandes hotéis e restaurantes portugueses e abraçar a abertura do seu próprio negócio. É ainda especialista em tecnologia alimentar na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Ao longo do seu percurso tem participado ativamente em projetos de alimentação, saúde, interculturalidade e sustentabilidade com variados municípios, entidades da área da saúde e inúmeras ONG’s.

BIAL/MAR21/G/110/PT/090