Exercício

Exercício


Mantenha-se ativo!

Para nunca parar. Esta é a melhor maneira de combater a doença de Parkinson, pelo menos é essa a opinião de um grande número de doentes. Nunca parar de fazer, experimentar e praticar.

Tendo isto em mente, dedicámo-nos a filmar sessões de treino especializadas, ministradas por um terapeuta da doença de Parkinson. Não se deixe intimidar, prometemos que será diversão pura e simples.

Mas isto não é tudo! Preparámos ainda tutoriais de dança que o farão mexer ao ritmo de diferentes sons. E nem sequer importa se errar um passo ou dois, o segredo é divertir-se ao máximo.

scroll



Brevemente

Brevemente

Não estamos parados!

Fique atento a novos vídeos de exercícios, estamos a trabalhar com afinco na sua produção neste momento.

Treinadores

Josefa Domingos

A Josefa Domingos é uma fisioterapeuta especializada na doença de Parkinson, com 15 anos de experiência clínica exclusivamente dedicada a pessoas com doença de Parkinson e com outras doenças do movimento. Como educadora, clínica e investigadora, está atualmente a terminar o seu doutoramento em Aspetos Práticos dos Exercícios em Comunidade na Doença de Parkinson no Centro Universitário Radboud (Holanda), sob a orientação do Professor Bas Bloem. Atualmente é também Coordenadora Nacional de Saúde na Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), membro da direção da Associação Europeia da Doença de Parkinson (EPDA) e coordenadora do grupo de trabalho de reabilitação da Sociedade Portuguesa de Doenças do Movimento (SPDMov).

John Dean

John M. Dean é um terapeuta da fala especializado no tratamento da doença de Parkinson e doenças relacionadas desde 2007. Além do trabalho clínico contínuo, também esteve envolvido em diversos projetos relacionados com a doença de Parkinson, incluindo o desenvolvimento de redes de equipas interdisciplinares para a reabilitação de pessoas com doença de Parkinson para uma empresa de cuidados de saúde a nível nacional nos Estados Unidos; fundou start-ups premiadas que desenvolvem tecnologias para pessoas que vivem com a doença de Parkinson; e trabalhou durante algum tempo como Diretor de Estratégias e Tecnologias de Saúde na Fundação Davis Phinney, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à doença de Parkinson. Atualmente lidera a Triad Health AI, uma start-up dedicada a oferecer exercícios com várias tarefas ao mesmo tempo, com recurso a alto-falantes inteligentes.

Para mais informações sobre os exercícios e bem estar na doença de Parkinson, visite a página da EPDA.

BIAL/MAR21/PT/061